ATMP é uma das parceiras da campanha #Parceiros pela Vida

Imagem

Desde que se iniciou a pandemia do novo Coronavírus, o número de doadores de sangue reduziu e, com isso, os estoques de bolsas de sangue das unidades do Hemocentro do Tocantins estão trabalhando com sua capacidade mínima ou até mesmo zerada de alguns tipos sanguíneos.

Com o intuído de incentivar a doação de sangue, diversas entidades se uniram para a campanha #Parceiros pela Vida, entre elas a Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP).

Como iniciativa da campanha, a unidade móvel do Hemocentro do Estado estará na sede do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO), nos dias 22 e 29 de janeiro, para promover novas coletas de sangue entre doadores voluntários e os parceiros. Na ocasião, também será realizado o cadastro de doadores de medula óssea, entre aqueles que se disponibilizarem.

Os interessados em fazer a doação precisam agendar horário pelo telefone (63) 99100-0921, quando receberão as orientações necessárias. Podem participar homens e mulheres com idade entre 16 e 69 anos, peso acima de 50 quilos e que estejam em boas condições de saúde.

O sangue doado é utilizado em diversas situações e pode salvar até 04 vidas.

#Parceiros pela Vida
Também fazem parte da campanha o Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO), Receita Federal, Justiça Federal, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).