30/06/2022 05:00:00

ATMP completa 33 anos

Imagem

A Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) foi fundada no dia 30 de junho de 1989, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Miracema do Tocantins, então capital provisória do recém-criado estado do Tocantins.

Ao longo de sua história, a ATMP tem atuado, em sintonia com a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), para o fortalecimento do Ministério Público e para garantia dos direitos e prerrogativas dos promotores e procuradores de justiça, ativos e inativos.

Nesse período, a Associação foi presidida por valorosos membros, os quais, cada qual à sua forma, deram sua imensurável parcela de contribuição para o crescimento e engrandecimentoda entidade, de forma que, hoje, podemos afirmar que a ATMP está consolidada no cenário estadual e nacional.

Além de uma bela sede campestre, destinada ao lazer e à confraternização dos associados, está sendo finalizada, inclusive com a aquisição de mobiliário, a sede administrativa da entidade, com inauguração prevista para o dia 19 de agosto.

Localizado na Avenida Teotonio Segurado, ao lado da Justiça Federal, o prédio conta com 523 metros quadrados de área construída, dispondo de uma ampla recepção, sala de reunião, secretaria, sala da presidência, salão para eventos, auditório, copa e estacionamento.

As obras da sede administrativa tiveram início em março de 2020, sendo fruto do esforço conjunto de várias gestões e especialmente dos associados. De forma simbólica, vai significar a completa autonomia a independência da ATMP, valores que sempre pautaram a atuação da entidade de classe ao longo de sua história, seja no trato com os órgãos da Administração Superior do Ministério Público, seja no contato com as autoridades constituídas.

Mas fato é que, apesar da inegável importância das sedes campestre e administrativa, não há dúvidas que o principal patrimônio da ATMP são seus associados. Assim, no dia em que a entidadede classe completa 33 anos de existência, a diretoria parabeniza todos os seus associados, reafirmando o compromisso de continuar lutando por seus direitos e os conclamando a enfrentar juntos, unidos e integrados os desafios que são constantes no cotidiano do Ministério Público.