Começa nesta quinta-feira a programação de 21 anos da ATMP

Começa nesta quinta-feira, dia 1º de julho, a programação de aniversário de 21 anos da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP).  As atividades serão iniciadas às 8 horas, no auditório do MPE, em Palmas, com um ciclo de palestra, tendo como palestrante principal o corregedor nacional do MP, Sandro José Neis, que discorrerá sobre o tema “Ministério Público do 3º milênio e o papel do CNM (Conselho Nacional do Ministério Público). Participam também do evento o presidente da Associação Nacional do Ministério Público (Conamp), César Bechara Nader Mattar Júnior, e os promotores de justiça Márcio Soares Berclaz, do Paraná, e Millen Castro Medeiros de Moura, da Bahia.

Na sexta-feira, dia 02, às 9 horas, na sede administrativa da ATMP, localizada no 1º andar do prédio do Ministério Público, acontece a inauguração da galeria dos ex-presidentes da entidade. No mesmo dia, encerrando a programação, a partir das 20 horas, no clube social da ATMP, será realizado jantar dançante, onde serão entregues placas a personalidades.

Para o presidente da ATMP, promotor de justiça Edson Azambuja, esse é um momento histórico para a associação e seus membros, pois além de relembrarmos os fatos que marcaram o crescimento da ATMP e homenagear aqueles que contribuíram para o desenvolvimento dessa importante entidade, temos a honra de comemorar esses 21 anos de história contando com a presença do corregedor nacional e do presidente da Conamp. 
 

Programação completa dos 21 anos da ATMP

Dia 1º de julho de 2010
Local : Ministério Público do Estado do Tocantins
            Auditório Emival Guimarães Sanches
 
08:30 – Cerimônia de abertura
09:00 -  Palestra : O Ministério Público do 3º milênio e o papel do CNMP
Palestrante: Dr. Sandro José Neis – Corregedor Nacional do Ministério Público
Debatedor:       Dr. César Bechara Nader Mattar Júnior – Presidente da CONAMP
   
10:30 – Intervalo
11:00 -  Debates
12:00 -  Intervalo para almoço
14:30 – Painel: Para onde caminha o Ministério Público? Um novo paradigma: racionalizar, regionalizar e reestruturar a identidade constitucional
Dr. Márcio Soares Berclaz
Promotor de Justiça do Estado do Paraná
Dr. Millen Castro Medeiros de Moura
Promotor de Justiça do Estado da Bahia
16:00 – Intervalo
16:30 -  Debates
17:00 -  Encerramento
 
Dia 02 de julho de 2010
09:00 – Inauguração da galeria dos ex-presidentes da ATMP
Local :   sede administrativa da ATMP
20:00 -  Homenagem – entrega de placas
            Jantar e baile
Local :    clube social da ATMP