ATMP participa de solenidade de aposentadoria do Ministério Público
A Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) participou na tarde desta segunda-feira, 29, da solenidade de assinatura do Ato de Aposentadoria dos Membros e Servidores que aderiram ao Programa de Aposentadoria Incentivada. O evento aconteceu no auditório do térreo da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ).
Para o Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Junior, o programa é uma forma de compensar os servidores por todo serviço prestado a instituição. “Estamos celebrando a aposentadoria de 27 servidores, sendo 11 membros e 16 servidores que aderiram ao programa de aposentadoria. Esse projeto valoriza membros e servidores que dedicaram tempo considerável ao Ministério Público. Mesmo sendo uma perda inestimável para a nossa instituição, sabemos que a vida é assim, um ciclo se fecha e outro se abre”, destacou.
“Participar desse evento é reconhecer os relevantes serviços que esses servidores prestaram à nossa instituição, após anos de trabalho e dedicação ao Ministério Público do Estado do Tocantins”, completou o presidente da ATMP, Luciano Casaroti.
A Promotora de Justiça, Ceres Gonzaga, afirmou que sai com a certeza de dever cumprido. "Foram 28 de serviço prestado ao Ministério Público e estou aposentando tendo a certeza do dever cumprido. Posso destacar que a atuação na área da saúde foi um diferencial na minha carreira”, disse.
Já para o Procurador de Justiça, Alcir Raineri Filho o grande legado deixado nos anos dedicados ao Ministério Público foi à gratidão. “Foi um dos caminhos mais significativos da vida e gratificante. Poder estar vivendo esse momento com outros colegas, traz muita satisfação, felicidade e sensação de vitória por ter percorrido tantos anos”, finalizou.
Membros
Aposentarão-se os seguintes membros do Ministério Público Estadual (MPE):
Alcir Raineri Filho (Procurador de Justiça); Elaine Marciano Pires (Procuradora de Justiça); Alzemiro Wilson Peres Freitas; Célio Sousa Rocha; Ceres Gonzaga de Rezende; Gilson Arrais de Miranda; Jussara Barreira Silva; Nilomar dos Santos Farias; Maria Roseli de Almeida Pery; Pedro Geraldo Cunha de Aguiar e Zenaide Aparecida da Silva.