Diretora do Departamento da Mulher da ATMP acompanha discussões sobre violência institucional de gênero durante Webconference da CONAMP
A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) está realizando uma Web Conference que integra a programação de eventos comemorativos dos 50 anos da associação. Durante três dias, diversas salas temáticas discutirão assuntos importantes na garantia dos direitos do cidadão e que estão ligados à atuação de procuradores e promotores de justiça.
Nesta quarta-feira, 24, a diretora do Departamento da Mulher da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Munique Teixeira Vaz, que também faz parte da Comissão das Mulheres da CONAMP, acompanhou os debates da sala temática “Violência Institucional de Gênero”. Entre os temas, foram abordados o papel dos operadores do direito no combate à violência contra a mulher e na promoção da igualdade de gênero e se existe igualdade material e formal de gênero no Ministério Público.
As discussões foram encabeçadas pelo presidente da CONAMP, Manuel Murrieta; pelo promotor de justiça do Distrito Federal, Thiago Pieroom; pelo chefe de gabinete do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Carlos Vinícius Alves Ribeiro; e pela pós-doutora em teorias jurídicas contemporâneas (UFRJ), Soraia da Rosa Mendes.
Ao final do evento, foi lançada oficialmente a pesquisa “Quem é a mulher Procuradora e Promotora de justiça?”, uma iniciativa da Comissão das Mulheres da CONAMP.