"Compartilhando o Conhecimento no MP” contou com apresentação de livros de membros do MPTO
Nesta segunda-feira, 21, o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (CESAF-ESMP) apresentou o projeto “Compartilhando o Conhecimento no MP”, que tem o objetivo de dar visibilidade à comunidade interna e externa sobre a produção de conhecimento produzido por integrantes do Ministério Público do Estado do Tocantins.
A cerimônia foi destinada ao lançamento da 19ª edição da Revista Jurídica do Ministério Público e à entrega do Prêmio CESAF 2019, cujo vencedor foi o promotor de justiça Argemiro Ferreira dos Santos Neto, com o Projeto “Efetivação do Direito Fundamental Constitucional à Moradia em Guaraí-TO”.
No evento também foram apresentados três livros de autoria de membros do MPTO. O promotor de justiça Thiago Ribeiro Franco Vilela apresentou o livro “Ministério Público e Defensoria Pública: peculiaridades relativas à legitimidade. A hipótese de Improbidade Administrativa”; o promotor de justiça Vinicius de Oliveira e Silva apresentou o livro “Combate à Corrupção nos Municípios Brasileiros”, escrito em coautoria com o promotor Pedro Evandro de Vicente Rufato, Presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP); e o terceiro livro apresentado tem como título “Combate à Corrupção na Visão do Ministério Público”, organizado pelos promotores de justiça Edson Azambuja, Octahydes Ballan Junior e Vinicius de Oliveira e Silva, e que conta com artigos escritos por vários membros do Ministério Público tocantinense.