23/05/2022 12:44:43

Associada defende dissertação de mestrado e é aprovada com louvor

Imagem

A promotora de Justiça Isabelle Rocha Valença Figueiredo foi aprovada com louvor ao defender, na última sexta-feira, 20, a dissertação do curso de mestrado profissional e interdisciplinar em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT).

O trabalho teve como tema “A dignidade da vítima de crimes com enfoque no direito à informação e dever de comunicação: subsídios para a criação do núcleo de atendimento às vítimas de crimes e atos infracionais violentos do MP/TO (Navit)”.

A banca examinadora do trabalho foi formada pelo orientador Prof. Dr. Paulo Sérgio Gomes Soares (PPGP/UFT), Prof. Dr. Aloísio Alencar Bolwerk (PPGP/UFT) e Prof.Dr. Marco Paulo Henriques Ribeiro Cardoso (Instituto Miguel Torga – Portugal).

Conforme explicou Isabelle Rocha, a pesquisa teve como fruto o surgimento do Navit - Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos -, o que tem fomentado o Ministério Público do Tocantins a buscar um papel mais próximos daqueles sujeitos do ato criminoso esquecidos pelo processos.