Promotor de justiça se aposenta após 29 anos de atuação
Foi publicado no Diário Oficial dessa segunda-feira, 30, o ato de aposentadoria do promotor de Justiça Cantionilton Pereira da Silva, que se aposenta após quase 30 anos de atuação no Ministério Público no Estado do Tocantins (MPTO).
Na sexta-feira, 1, o procurador-geral de Justiça, Luciano Cesar Casaroti, entregou uma placa de homenagem ao promotor, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à instituição. Cantionilton se aposentou na condição de titular da 18ª Promotoria de Justiça da Capital.
Natural de Almas-TO, Cantionilton afirmou que deixa o Ministério Público com a sensação de dever cumprido. “Creio que contribuí para o crescimento e o fortalecimento dessa instituição ao longo dos anos. Aqui fiz muitos amigos e tive uma atuação que julgo ter sido muito proveitosa. Saio feliz e realizado”, disse o promotor de Justiça.
Cantionilton ingressou no Ministério Público em 11 de agosto de 1993. Antes de atuar em Palmas, passou pelas Comarcas de Aurora do Tocantins, Dianópolis, Gurupi, Palmeirópolis, Paranã e Ponte Alta do Tocantins.
A Diretoria da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) agradece o associado Cantionilton pelos anos de dedicação ao Ministério Público e deseja sucesso na nova etapa da vida.