01/03/2023 11:13:19

Associada da ATMP defende dissertação de mestrado e é aprovada

Imagem

A promotora de Justiça Araína Cesárea Ferreira dos Santos D' Alessandro, que também é 1ª Secretária da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), foi aprovada ao defender, nesta terça-feira, 28, a dissertação do curso de mestrado profissional e interdisciplinar em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT).

O trabalho teve como tema “Ações estruturantes na tutela da saúde pública: atuação por meio da construção de redes de cooperação, novas práticas de governança e coprodução”.

A banca examinadora do trabalho foi composta pelo orientador Prof. Dr. Vinícius Pinheiros Marques, Prof. Dr. Neilton Araújo de Oliveira  e Profa. Dra. Lia de Azevedo Almeida.

Conforme explicou a promotora, a pesquisa teve como pilar sua atuação profissional no Ministério Público do Tocantins. “O MP tem adotado uma postura que indica uma tendência de aproximação da sociedade civil organizada e dos outros entes estatais na busca de métodos mais modernos e flexíveis para obter êxito na efetividade concreta dos direitos da qual a proteção e a defesa são de responsabilidade da Instituição. Isso a gente pode observar no nosso dia a dia de atuação, com resultados mais úteis em um menor espaço de tempo”, afirmou Araína.