Nota de Pesar

É com imenso pesar e profunda tristeza que a Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) recebe a notícia do falecimento do associado, o Procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 09.
José Maria tinha 57 anos de idade, era natural de Quixadá (CE), casado com a arquiteta Fernanda Prado e pai de duas filhas. Era membro do Ministério Público desde 1992, onde trilhou uma brilhante carreira.
Atuou como promotor de Justiça nas comarcas de Palmeirópolis, Paranã, Dianópolis e na Promotoria Ambiental da Capital. Em 2011, foi promovido por merecimento ao cargo de procurador de Justiça. Ocupou diversos cargos na instituição como coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf), subprocurador-geral de Justiça e de corregedor-geral do Ministério Público do Tocantins (MPTO).
No biênio de 2006 a 2008, José Maria esteve à frente da ATMP, como presidente da entidade e deixou sua marca no fortalecimento da categoria.
Atualmente era titular da 10ª Procuradoria de Justiça e acumulava os cargos de coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma) e da Força-Tarefa Ambiental do MPTO.
A ATMP está em luto. Perde um associado, um colega de profissão, um amigo, uma pessoa querida por todos. Seu nome ficará marcado na nossa história pela forma como conduzia seu trabalho, pela responsabilidade, pela gentileza e pela sua luta a favor do Meio Ambiente.
Neste momento de dor, nós da ATMP nos solidarizamos com seus familiares e amigos pela grande perda.