28/04/2023 17:49:05

Presidente da ATMP cumpre agenda em Brasília

Imagem

O presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Pedro Evandro de Vicente Rufato, participou, nos dias 25 e 26 de abril, em Brasília-DF, de diversas atividades e reuniões que trataram de temas afetos ao Ministério Público brasileiro.
 
Na terça-feira, 25, pela manhã, Rufato acompanhou, na companhia de diversos presidentes de Associações do MP, a sessão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e, no período da tarde, participou da XI Reunião do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), biênio 2022/2024, ocasião em que foram debatidas a política remuneratória, as proposições legislativas e normativas que tramitam no Congresso Nacional e no CNMP e outros temas de interesse da classe.
 
Ainda na terça-feira, à noite, o presidente da ATMP acompanhou a solenidade de posse da nova Diretoria e do Conselho Fiscal da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT). Elísio Teixeira Lima Neto foi empossado presidente em substituição a Trajano Sousa de Melo.
 
Na quarta-feira, 26, pela manhã, Pedro Evandro participou de encontro de presidentes de Associações do Ministério Público da Região Norte e, à tarde, acompanhou a sessão do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), durante a qual foram escolhidos os 03 (três) representantes do Ministério Público dos Estados para integrar o CNMP.
 
Foram eleitos Paulo Cezar dos Passos (MPMS), Fernando da Silva Comin (MPSC) e Ivana Cei (MPTO), cujos nomes serão submetidos à apreciação do Senado Federal. O promotor de Justiça Luiz Francisco de Oliveira (MPTO) participou do pleito. O Ministério Público do Tocantins foi representado na reunião do CNPG pelo Procurador-Geral de Justiça, Luciano Cesar Casaroti.