27/06/2023 15:09:49

Três novos promotores de Justiça são empossados no MPTO

Imagem

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) deu posse a três novos promotores de Justiça, aprovados no 10º concurso para ingresso na carreira, realizado em 2022. Foram empossados André Felipe Santos Coelho (natural de Gurupi-TO), Carolina Gurgel Lima (natural de Caraúbas-RN) e Danilo de Freitas Martins (natural de Teresina-PI). Com eles, o Ministério Público do Tocantins passa a contar com 100 promotores de Justiça, além de 11 procuradores de Justiça.
 
Os candidatos foram empossados em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, realizada na sede do MPTO, em Palmas, nesta segunda-feira, 26. O presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Pedro Evandro de Vicente Rufato, acompanhou a cerimônia e, em seu discurso, colocou a entidade de classe à disposição dos membros. “Contem com a Associação Tocantinense do Ministério Público na defesa de suas prerrogativas e garantias. Contem com a estrutura física e de pessoal da ATMP”.
 
Pedro Evandro também enfatizou que “Ser promotor de Justiça é ser humano acima de tudo. É ter sensibilidade e empatia. É ter a consciência que estamos aqui para servir. É ser justo, imparcial e independente. É saber que ao Ministério Público incumbe a defesa da ordem jurídica, da democracia e dos interesses sociais mais caros”.