Dois novos promotores de justiça são empossados
Nesta segunda-feira, 24, o Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Tocantins (MPTO) empossou dois novos promotores de justiça, em uma solenidade realizada no auditório térreo da sede do Ministério Público, em Palmas. O presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Pedro Evandro de Vicente Rufato participou da sessão solene.
Foram empossados Rodrigo de Souza, 36 anos, natural de Salvador-BA e formado em 2011 pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS); e Helder de Lima Teixeira, 32 anos, natural de Augustinópolis-TO e formado pela Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS). Ambos foram aprovados no 10° Concurso de Promotor de Justiça Substituto, realizado em 2022. Com a posse, o total de aprovados e nomeados neste certame é de 15 novos promotores de justiça.
O presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Pedro Evandro de Vicente Rufato, parabenizou os novos promotores e destacou a importância do Ministério Público se fazer presente na sociedade e ouvir o cidadão. “Ser Promotor de Justiça é exercer com paciência e nobreza de espírito a atividade de atendimento ao público. É receber no gabinete o povo simples do interior desse Estado e tratá-lo com digndade e respeito”, pontuou Pedro Evandro.
Prestigiaram a cerimônia de posse representantes dos poderes Executivo e Judiciário, além de órgãos do Sistema de Justiça, familiares e amigos dos novos promotores de justiça.
Com a posse, o Ministério Público do Tocantins conta com um quadro de membros composto por 104 promotores de justiça e 12 procuradores de justiça.