03/06/2016 10:00:00

Ministério Público tocantinense é o 3º no ranking da transparência

Imagem

O Ministério Público do Tocantins ocupa o 3º lugar no ranking da transparência divulgado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O resultado reflete o trabalho desenvolvido por todos os membros e servidores do MPE, disponibilizando, de forma transparente, os atos administrativos da instituição. A Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) parabeniza toda a equipe do MPE pelo bom desempenho conquistado e reitera o compromisso de participar desta transformação importante para os órgãos públicos.

"Estar entre as primeiras posições no ranking do CNMP reflete o compromisso que o MPE tem com a sociedade de trabalhar de forma transparente e justa. O resultado reforça a credibilidade do Ministério Público", afirmou Luciano Casaroti, presidente da ATMP.

A avaliação abrangeu as 26 unidades do Ministério Público dos Estados, os quatro ramos do Ministério Público da União (Federal, Militar, Distrito Federal e Territórios e do Trabalho) e o próprio CNMP.

Divulgado desde julho de 2014, o ranking é fruto do trabalho realizado pela Comissão de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF) do CNMP, que verifica, via de regra a cada três meses, o desempenho dos órgãos avaliados em relação a cerca de 250 itens. Esses critérios constam no Novo Manual do Portal da Transparência, cujo lançamento ocorreu em 2015.