03/11/2015 10:00:00

Promotorias de Justiça da Capital passam por correições

Imagem

A Corregedoria-Geral do Ministério Público Estadual realiza, entre os dias 3 e 18 de novembro, correição ordinária nas 30 promotorias de Justiça da Capital, com o objetivo de verificar a regularidade dos serviços e a eficiência, entre outros aspectos do trabalho. A abertura dos trabalhos correcionais aconteceu no auditório do MP e contou com a participação dos membros, do Corregedor-Geral, João Rodrigues Filho, dos Promotores Auxiliares da Corregedoria, Octahydes Ballan Júnior e Pedro Evandro Rufato, além do presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Luciano Casaroti.

Segundo a Lei Orgânica do Ministério Público do Estado, a correição ordinária destina-se a verificar a regularidade do serviço, a eficiência e a pontualidade dos membros do Ministério Público no exercício de suas funções. Durante as correições, também é observado se os membros têm cumprido com as obrigações provenientes das leis e das determinações dos órgãos da Administração Superior do MPE e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Para o Corregedor-Geral, a correição é uma oportunidade para discutir melhorias. " Além disso, vamos verificar a real situação das Promotorias de Justiça em todo o Estado e atender a algumas exigências do Conselho Nacional do Ministério Público, afirmou.

Também participaram da abertura os Promotores de Justiça Maria Roseli de Almeida Pery, Miguel Batista de Siqueira Filho, Beatriz Regina Lima de Mello, Pedro Geraldo Cunha de Aguiar, Lucídio Bandeira Dourado, Flávia Souza Rodrigues, Delveaux Vieira Prudente Júnior, Fábio Vasconcellos Lang, Weruska Rezende Fuso, Gilson Arrais de Miranda, Edson Azambuja, Carlos Gagossian Júnior, Rodrigo Alves Barcellos, Kátia Chaves Gallieta, Cantionilton Pereira da Silva, Zenaide Aparecida da Silva, Maria Cristina da Costa Vilela, André Ramos Varanda, Maria Natal de Carvalho Wanderley, José Eduardo Sampaio, Wânia de Lima e Silva e Marco Luciano Bignotti.(Foto: Ronaldo Mitt)