NOTA DE DESAGRAVO
A ASSOCIAÇÃO TOCANTINENSE DO MINISTÉRIO PÚBLICO - ATMP, entidade que congrega os Promotores e Procuradores de Justiça do Estado do Tocantins, vem a público apresentar DESAGRAVO à “Nota de Repúdio”, do Sindicato dos Servidores do Ministério Público, que, além de conter informações imprecisas, imputa conduta a Membro, totalmente contrária aos padrões rotineiramente mantidos pelos Promotores e Procuradores de Justiça no trato com os servidores.
É sabido por todos a cordialidade e respeito dispensados pelos Membros do Ministério Público aos servidores, bem como o reconhecimento pela contribuição a estes, no cumprimento de suas atribuições. Não obstante esta situação, sem adentrar o mérito do precipitado repúdio lançado pelo Sindicato, insta pontuar que os fatos não ocorreram da forma noticiada, sendo que eventual apuração compete aos respectivos Órgãos disciplinar e correicional.
Por derradeiro, cabe alinhavar que, em hipótese alguma, notas desse jaez contribuem para a finalidade que, verdadeiramente, devem-se destinar, uma vez que para a situação particular tal instrumento não ressoa adequado e, do mesmo modo, não contribui para o desenvolvimento institucional, afigurando-se pueril.
Por todo o exposto, a ASSOCIAÇÃO TOCANTINENSE DO MINISTÉRIO PÚBLICO – ATMP rechaça veementemente as considerações desonrosas promovidas contra um membro do Ministério Público, constantes da nota de repúdio antes mencionada.
Palmas/TO, 31 de março de 2015.
Luciano Cesar Casaroti
Presidente da ATMP