Presidente da ATMP prestigia inauguração de obra em Paranã
O Presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Edson Azambuja, prestigiou, na última sexta-feira, 26, a inauguração da sede definitiva da Promotoria de Justiça de Paranã, no Sudeste do Estado. Azambuja destaca que a obra é muito importante, uma vez que a nova estrutura proporcionará melhores condições de trabalho para promotores de justiça e servidores, além de representar plena eficácia da autonomia administrativa.
Também participaram da solenidade a prefeita de Paranã, Edymêe de Cássia Tocantins; o ex-Procurador Geral de Justiça do Estado, Adão Bonfim Bezerra; o Defensor Público Geral, Marcello Tomaz de Souza; o Promotor de Justiça de Goiás, João Teles de Moura Neto; Procuradores e Promotores de Justiça, representantes da Defensoria Pública, OAB e Câmara Municipal, entre outros.
Durante a cerimônia de inauguração, o Procurador Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira citou que “Ministério Público do futuro já se faz presente”, se referindo à obra, que foi totalmente projetada e executada pelo Ministério Público Estadual (MPE). Para o Procurador Geral, a obra tem um valor significativo para a região, porque apesar da cidade possuir expressiva importância histórica e cultural , o MPE vinha funcionando de forma improvisada, ocupando salas cedidas por outras instituições.
A sede da Promotoria, cuja obra custou aproximadamente, R$ 816 mil, leva o nome de Moacir José de Moura, Promotor Público que contribuiu intensamente para o desenvolvimento da região. O plenário recebeu o nome de Joaquim Theotônio Segurado Filho, nascido em Paranã e também Promotor Público, com atuação em Porto Nacional e Natividade. A praça, construída no pátio da Instituição, homenageia Euclides Bezerra Filho (Clidinho), filho de Paranã, falecido em 2009. (Com informações da Ascom/MPE)
