28/03/2017 10:00:00

Associados participaram de Curso Armamento e Tiro Prático em Gurupi

Imagem

Neste final de semana, membros da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) participaram do Curso de Armamento e Tiro Prático. Para contemplar o maior número de Procuradores e Promotores de Justiças, este ano a ATMP está descentralizando o treinamento. Desta vez o curso aconteceu em Gurupi e foi ministrado pelo perito criminal, especialista em balística e atual campeão tocantinense de tiro, Leonardo Ribas.

Cada participante, munido de equipamentos de segurança, como óculos e protetores de ouvido, recebeu noções básicas de manejo de armas e regras de segurança, além de exercitar o tiro prático.

Participando pela primeira vez do curso, a Promotora de Justiça Waldelice Sampaio Moreira Guimaraes aprovou a iniciativa de levar o treinamento para outras Promotorias. “Sempre quis fazer o curso de armamento e tiro pela importância que ele significa atualmente na vida dos membros do Ministério Público, mas como esses treinamentos eram sempre em Palmas, era mais difícil de fazer. Com a realização do curso aqui, mais próximo, facilitou a vida do Promotor de Justiça. Estou satisfeita com curso”, afirmou a promotora.

A Associação pretende realizar regularmente cursos de aperfeiçoamento para segurança individual dos membros, e, principalmente, levar esses cursos para o interior do Estado, beneficiando assim todos os integrantes da ATMP.